sábado, 23 de dezembro de 2017







"Ainda que eu
 andasse pelo vale da sombra da morte,
 não temeria mal algum,
 porque Tu estás comigo;
 aTua vara e oTeu cajado me consolam."
                    Salmos 23:4


Esse salmo tão conhecido,tão usado em pregações,decorado,recitado muitas vezes até pelo ímpio,nos mostra,no ensina,"àqueles que crêem em Jesus,nosso Senhor e Salvador,que Ele é o nosso Pastor.

O SENHOR é o meu pastor;nada me faltará."

Entretanto,apesar das lindas palavras que nos revertem para a segurança e amor desse Pastor,vou me deter aqui,a princípio em:

"A Tua vara e Teu cajado me consolam"

VARA  representa a disciplina,corrigindo as ovelhas que se desviam do caminho,ou empacam,ficando assim à mercê dos predadores.Também serve de defesa do pastor e das ovelhas.
CAJADO (uma vara mais longa com a extremidade superior recurvada em semicirculo) tira as ovelhas de lugares perigosos,de situações de risco,trazendo-as para mais perto dos cuidados do pastor.

A vara e o cajado,são instrumentos usados pelos pastores de ovelhas,para disciplina e proteção das ovelhas,respectivamente.

E o vale da sombra da morte?...

Davi(autor desse Salmo)usou esse vale,que existia entre Jerusalém e Jericó,por ser muito sombrio e perigoso.As sombras eram provenientes de altas escarpas de ambos os lados numa caminhada de muitos quilômetros,num desnível de 1.200 metros.Assustador,não é?...

Mas a linguagem é figurada e o "vale da sombra da morte",nada mais é que os momentos de aflições,de perigo,de ameaça sob as mais diferentes formas,da nossa vida!...

Mas,nos tranquiliza,dizendo,"não temeria mal algum,porque Tu estás comigo"

Esse é o meu Pastor,e nele,confiarei!!!!!...

Esse é o meu Pastor!...O bom Pastor!...Nosso Senhor e Salvador

Jesus Cristo!...


Creia e confie!...


Nenhum comentário:

Postar um comentário