sexta-feira, 2 de junho de 2017







"Então,haverá um lugar que escolherá
 o Senhor,vosso Deus,
 para ali fazer habitar o Seu nome."

     Deuteronômio 12:11


Palavras do Senhor a Moisés,no livro de Deuteronômio,orientando-o onde o povo,que fora resgatado do Egito,deveria cultuar ao Senhor!...

O ensinamento em nada mudou para aqueles que entregaram sua vida a Jesus,aqueles que creem e seguem seus ensinamentos.

Antes,leia com muita atenção,esses dois versículos ditos por Cristo:
"Eu e o Pai somos um"
         (João 10:30)

"Não crês tu que Eu estou no Pai e o Pai está em Mim?"
           (João 14:10)

No Antigo Testamento,Deus escolheu um lugar onde estaria Seu nome.
Devemos meditar sobre isso e entender,para como cristãos aplicar à nossa vida...

Um grande ensinamento:
A igreja é o lugar onde Ele,o Senhor,coloca Seu nome.

Ele não habita no imóvel,feito de coisas materiais,pois sua morada é no Seu Reino,na Glória,nos Céus.
Mas,se faz presente,quando nos reunimos ali para adorá-lo,cultuá-lo,para nos fortificarmos na fé,para orarmos em reunião.

"Porque onde estiverem dois ou três reunidos em Meu nome,ali estou Eu no meio deles."
   (Mateus 18:20)

Todas as coisas que ali estão,devem sem guardadas com amor,pois são santificadas (não adoradas e nem veneradas!) pela Sua presença.

Também os que ali se reúnem,devem ter em seu coração,que sua conduta cristã precisa ser a mesma dentro e fora desse lugar.

A santidade de vida deve caracterizar o seu povo e seus pastores.

Só assim o SENHOR,verdadeiramente,poderá colocar o Seu nome nesse lugar,
com a presença do Seu Espírito e com as bençãos derramadas por Ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário