domingo, 23 de outubro de 2016








"E disse o Senhor:
 Conforme a tua palavra lhe
 perdoei."
                   Números 14:20

"Eu lhe serei por pai,
 e ele me será por filho;
 e,se vier a transgredir,
 castigá-lo-ei com vara de homens,
 e com açoites de filhos de homens.

 Mas a minha benignidade
 se não apartará dele."
                      ll Samuel 7:14,15



Os israelitas eram um povo rebelde,murmurador,com grandes dificuldades em obedecer e pouquíssima fé no Deus,no Senhor,que já lhes dera várias demonstrações de misericórdia e benignidade.
A qualquer dificuldade,queriam voltar ao Egito,questionavam e acusavam Moisés e Arão.
Deus,então,resolveu puní-los com pestes e rejeição!... Sem piedade!...
Entretanto,Moisés por seu amor ao próprio Deus,e temendo pelo povo,intercedeu por eles.

E foram perdoados.
Mas...
foram castigados por isso,perdendo a chance de entrar em Canaã,a Terra Prometida!...

E aí,você me pergunta...
Se  Deus perdoou por que castigou?...

Simples...
O Senhor nos dá livre arbítrio,sempre.
Nos dá sinais da sua presença na nossa vida,com milagres e amor infinito.
Nos garante a Vida Eterna se formos fiéis e obedientes.
Então,mesmo nos perdoando,somos responsáveis por nosso erros e temos que arcar com eles e suas consequências.
O perdão do Senhor não nos tira a Vida Eterna,mas temos que,como crianças desobedientes,responder por isso!...


Mas a minha benignidade se não apartará dele."
(ll Samuel 7:14,15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário