terça-feira, 16 de agosto de 2016

"Disse também o rei a Itai,o geteu:

 Por que irias tu também conosco?
 Volta,e fica-te também com o rei,
 porque  estranho és,e também
 te tornarás a teu lugar.


 Respondeu,porém Itai ao rei,
 e disse:Vive o Senhor,e vive o rei,
 meu senhor,que no lugar em  
 que estiver o rei,meu senhor,

 seja para a morte,seja para a vida,
 aí certamente estará também
 o teu servidor."

                     ll Samuel 15: 19,21



Época da rebelião de Absalão(filho de David) contra o rei David(seu pai),querendo o trono de Israel.

Itai era provavelmente de Gade,terra do gigante Golias.Um filisteu!...
Estrangeiro e exilado,esse guerreiro com seus 600 homens não se intimidou com as animosidades entre filisteus e israelitas.

Viu mais além,pois reconheceu Davi como rei valoroso,e ungido do Senhor.
Reconheceu Deus,como seu Senhor!...

David não quer que ele o acompanhe,pensando na condição desse guerreiro e seus homens   exilados,estrangeiros...
Com certeza se beneficiariam em ficar ao lado de Absalão,que poderia vir a se tornar um novo rei.

Mas Itai se mantém leal!!!...
A David e sobretudo ao Deus que esse rei,ungido, servia!...

Grande lição não é?...
Até que ponto estamos dispostos a ser leal a Jesus,nosso Salvador,enviado,filho de Deus?...

Mostro minha lealdade participando na sua obra de levar a Palavra mesmo em condições adversas?

Mostro minha lealdade seguindo e executando seus ensinamentos,seus mandamentos,sua Palavra,mesmo quando tantas coisas mundanas atraem minha vida?...

Pense muito sobre isto!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário